Concurso TJ-PR 2012 – Vagas para Juiz Substituto

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

O Tribunal de Justiça do Paraná está realizando um concurso público onde oferece 47 vagas para o cargo de Juiz Substituto.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 29 de maio, através do site www.tjpr.jus.br. O valor da taxa de participação é de R$ 150,00.

Para participar do certame é necessário possuir graduação em Direito e ter experiência de pelo menos três anos de atividade jurídica.

O processo seletivo consistirá em várias fases, todas de caráter classificatório e eliminatório.

A primeira etapa consiste em uma prova objetiva, com previsão de aplicação para o dia 1° de julho. No exame, serão avaliados os conhecimentos em Direito Processual Penal, Direito Processual Civil, Direito Tributário, Direito Eleitoral, Direito Civil, Direito Penal, Direito Empresarial, Direito Administrativo, Direito da Criança e do Adolescente, Direito Constitucional, Direito Ambiental e Direito do Consumidor.

     





A segunda etapa é composta de duas provas dissertativas, uma teórica e outra prática. Os exames estão previstos para o mês de agosto.

Na terceira etapa, haverá inscrição definitiva, exame da sanidade física e mental, exame psicotécnico e sindicância da vida pregressa e investigação social.

Já na quarta fase, o candidato deverá realizar uma prova oral, que será aplicada em janeiro de 2013.

Por fim, na quinta fase será realizada uma avaliação de títulos.

Confira mais informações sobre o concurso no edital de abertura.

Por Marina Lara

Materiais didáticos recomendados:


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)